Mais de 200 tratamentos para as dores mais comuns. 

Todas as pessoas sofrem, num determinado momento, de algum tipo de dor, mas muitas esquecem-se de que existem diversos tratamentos alternativos aos tradicionais comprimidos analgésicos.

Este livro, escrito por quatro especialistas nas suas áreas, dá a conhecer mais de 200 tratamentos para 25 enfermidades causadoras de dor: das dores musculares às enxaquecas, passando pela ciática ou a tendinite. 

Para cada problema de saúde, mostra-se a abordagem da medicina tradicional e, em seguida, as alternativas oferecidas pela medicina chinesa, pela homeopatia e pela naturopatia. É assim possível abarcar um mais amplo leque de tratamentos para cada tipo de dor.

Linguagem acessível e de fácil consulta.

A Dra. Christine Gustafson tinha um consultório privado de medicina integrativa em Alpharetta, Georgia, que combinava terapias de medicina convencional e tradicional. Certificada em medicina holística, fez o Programa de Medicina Integrativa da Universidade do Arizona. Faleceu em agosto de 2012. Era membro da Associação Americana de Medicina Holística e da Associação Americana de Medicina Integrativa.

A Dra. Zhuoling Ren é Médica de Medicina Tradicional Chinesa e conta com mais de 20 anos de experiência. É também presidente fundadora da Fundação Americana de Medicina Integrativa (AAIM) e presidente fundadora do Instituto Chinês de Medicina Tradicional Chinesa, com clínicas em Mineápolis e St. Paul, Minesota. Antes de criar o Instituto Chinês, era diretora clínica do departamento de acupuntura do Hospital Xiyuan em Beijing.

Beth MacEoin é especialista em homeopatia. Formou-se em Medicina Homeopática na Northern College, antes de começar a sua prática e de ser membro registado da Associação de Homeopatia. Escreveu vários livros e colabora frequentemente com revistas, jornais e programas televisivos como consultora de questões genéricas de saúde. Além disso, Beth fez cursos de terapias complementares destinados a estudantes de medicina, em Newcastle, Inglaterra.

O Dr. David Kiefer é um médico de família com vasta experiência em medicina botânica e integrativa. As suas atividades de ensino e investigação estendem-se a conferências e universidades nacionais e internacionais, com enfoque na naturopatia factual etnobotânica latino-americana. O Dr. Kiefer integra o Centro de Medicina Integrativa do Arizona, na Universidade do Arizona, onde é atualmente Professor Assistente de Medicina Clínica. Também é Professor Assistente de Medicina Clínica no Departamento de Medicina Familiar da Universidade de Wisconsin-Madison.