Uma deliciosa história destinada a emocionar todos os que adoram animais.

Este livro é sobre um ouriço e sobre o veterinário que decidiu cuidar dele. Mas é também sobre o amor, a felicidade e uma imensa vontade de viver. Massimo Vacchetta conta a sua ligação extraordinária com um animal tão pequeno e especial, e de que forma esta o ajudou a sair de um período sombrio com um novo objetivo de vida: criar um centro de recuperação para ouriços.

«- Um animal selvagem precisa de viver livremente para ser feliz. Tens de deixá-lo ir.

- Já tentei, uma vez. Mas não se foi embora. Ficou à minha  espera. Na verdade... afeiçoei-me demasiado...»

Mais do que um relato sobre os problemas que afetam tantas espécies em risco de extinção, 25 Gramas de Felicidade é uma sensível e emotiva descrição dos laços de um veterinário com um pequeno ouriço, e é um daqueles livros que nos elevam a alma e nos deixam com um sorriso na cara.

Inclui 8 páginas de fotografias.

Massimo Vacchetta vive no Norte de Itália, onde é veterinário de gado bovino há mais de vinte anos.

Fundou em 2015 o centro de recuperação para ouriços «La Ninna», um abrigo que acolhe e trata animais feridos. É presidente da associação La Casa dei Ricci, que tem por missão proteger os ouriços e o seu ambiente.

Antonella Tomaselli é jornalista e autora de vários livros, tendo publicado diversos artigos sobre raças de cães. Está ativamente envolvida na consciencialização relativa ao abandono de animais de companhia.

Saiba mais sobre a associação e o centro de recuperação de ouriços em: www.lacasadeiricci.org